Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Pelourinhos 37 / Municípios 21 - Fotos de capa 05

 * Victor Nogueira

Caldas da Rainha, Caminha, Cascais, Cela Nova (Coutos de Alcobaça), Évora, Elvas, Guimarães, Leomil (Moimenta da Beira),  Longroiva (Meda), Loriga (Seia),  Maiorga (Coutos de Alcobaça) Marinha Grande, Meda, Monte Real (Leiria), Murça,  Oeiras, Viana do Castelo

 


2021 12 10 Fotos victor nogueira - Caldas da Rainha (antiga Casa da Câmara) e Caminha (Torre do Relógio, Paços do Concelho e arcadas)


2021 12 11 Fotos victor nogueira - Pelourinhos de Cascais e de Cela Nova (Coutos de Alcobaça)


2021 12 12 jj castro ferreira- Viana do Castelo (Igreja da Misericórdia e Casa da Câmara) - Fotos victor nogueira  Guimarães (Casa da Câmara)


2021 12 13 Fotos Victor Nogueira – Elvas (pelourinho), Évora (Paços do Concelho), Leomil  (Moimenta da Beira) (pelourinho)


2021 12 14 Pelourinhos  Foto Isabel R.- Loriga -  Fotos victor nogueira Maiorga (Coutos de Alcobaça) e Longroiva (Meda)


2021 12 15 Fotos victor nogueira -  Marinha Grande (Paços do Concelho), Meda (pelourinho) e Murça (Paços do Concelho)


2021 12 16 Fotos victor nogueira – Monte Real (Leiria) – Pelourinho e Casa da Câmara


2021 12 17 Fotos victor nogueira - Oeiras - Pelourinho e Paços do Concelho

Sem comentários: