Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 26 de dezembro de 2021

Fotos de capa em dezembro 26

 * Victor Nogueira


2021 12 26 Fotos victor nogueira - Porto de Mós e Santa Marta de Penaguião (pelourinhos) - Sernancelhe (pelourinho e Casa da Câmara)

 

2020 12 26  Setúbal e a tradicional árvore de Natal na Avenida Luísa Todi, em 2020.12.25

2019 12 26 Hoje a Mariana celebra 6 meses de vida e descobertas no chamado Planeta Azul, que esperemos seja Verde e colorido de Paz, Alegria,Amizade Humanidade e Solidariedade pelos próximos séculos, se não milênios

cartoon dreamstime.com


2017 12 26 Janicas fotógrafo fotografado


2017 12 26  chicossaurio e a dança ou chuva dos presentes


2015 12 26   grafitti em setúbal


ano novo
Bom solário !
com
letras sem tretas
e
prosa sem espinhos
no ovo
a flor sem dor
sem pesadelo no pelo
e o apelo singelo
sonho não bisonho
e
alegria sem azia
com fantasia
o beijo em desejo
com laços
os lassos abraços

dó re mi
fá sol

Setúbal 2015.12.27


2013 12 26   fx2013 12 26 Valérian e Laureline - agentes espaco-temporais.jpg
VER   Valérian – Wikipédia, a enciclopédia livre

2013 12 26 Espaço para que registem os vossos votos e os partilhem, se quiserem  

🙂





2012 12 26 a mim o inFaceLock nada pergunta e não copio abraços. Quem quiser que me telefone ou envie um sms ou partilhe algo que seja pessoal. Ora vamos lá ver o que vale quem diz ser meu/minha amigo/amiga. Ah! The last but not the least - também pode passar por minha casa e será por princípio bem recebido !
~~~~~~~~~~~~~~~
Sentir
............. o veludo
........................... da voz
............. o calor
........................... do sorriso
............. a fragrância
........................... do olhar
.............o encanto.
...........................da alegria
Libertar
.............os gestos
.............o silêncio
..............o riso
.............as lágrimas
Dizer
.............amor
.............camarada
..............amiga
..............companheiro
Setúbal 1985
~~~~~~~~~~~~~~~~
Victor Nogueira
Para virtualidades chegam-me as discurstas de passes de coelho por lebre

Foto e texto Victor Nogueira


Foto Victor Nogueira - Paço de Arcos - Por do sol na Tapada do Mocho

2011 12 26 - O CREDO DE SEMPRE - Acredito nos homens e nas mulheres, acredito na inteligência e capacidades, na igualdade apesar das diferenças. Acredito na força do pé descalço quando se libertar das amarras que o prendem. E acredito no respeito que todos devem merecer, excepto os que querem espezinhar, enganar e esmifrar o próximo para seu proveito e grandeza, mesmo que minúscula e feita de migalhas ou lentilhas, embora todos nasçamos nús e despidos e acabemos comidos pelos vermes, mesmo que embalsamados.
E com as mãos e a inteligência acredito que o pé descalço venha a ser capaz de construir um mundo com base na Liberdade, na Igualdade, na Solidariedade, na Justiça Social, na Paz e na Democracia, no respeito pela Natureza e pelo Meio-Ambiente. Sem necessidade de andar subserviente, de espinha curvada, olhos no chão e chapéu na mão com a outra estendida à Piedade e à Caridade na Esperança duma esmola de quem quer que seja, capataz, cacique, reizinho de paróquia ou patrão. (Victor Nogueira)

Sem comentários: