Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Veja 24 horas em Dubai



  

Cidade mais populosa dos Emirados Árabes é fotografada 2880 vezes em um dia; veja o vídeo

por Redação Galileu
Gerald Donovan posicionou sua câmera fotográfica enquadrando o que os moradores de Dubai chamam de “O Centro do Agora”. Ele programou o equipamento para capturar uma nova foto a cada 30 segundos. Ao todo foram 2880 imagens em 24 horas. Depois colocou as fotografias em ordem e fez o vídeo abaixo. 


A técnica cinematográfica usada por Donovan é conhecida como timelapse, geralmente usada em filmes para mostrar a passagem do tempo. Ele começou seu trabalho às 4 horas da manhã em 11/11/2011.
.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI279062-17770,00-VEJA+HORAS+EM+DUBAI.html

Sem comentários: