Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fotógrafo registra close-ups de olhos de animais

Atualizado em  16 de novembro, 2011 - 12:18 (Brasília) 14:18 GMT



m

O fotógrafo armênio Suren Manvelyan iniciou uma nova série de fotos que mostra em detalhes olhos de animais, a série "Animal Eyes", que o fotógrafo ainda está desenvolvendo desde setembro.
Manvelyan já fez uma outra série há alguns anos, a série de fotos "Seus Belos Olhos", que fez muito sucesso na web, com close-ups mostrando em detalhes olhos humanos, com todas as diferenças entre cores e formatos.
O fotógrafo disse à BBC que a série com animais foi muito mais difícil que a série com olhos humanos.
"Eles não gostam de posar (para a foto), preciso ter muita paciência", disse Manvelyan.
Durante a sessão, o fotógrafo precisa se preocupar com sua segurança, como quando fotografou o olho de um jacaré, e também com o bem-estar dos animais. Mas, ele conta que valeu a pena.
"A variedade de formas, estruturas e cores é muito maior nos olhos dos animais do que nos olhos humanos."
O fotógrafo começou a carreira se dedicando à física e chegou a receber um PhD em Física Teórica, na Universidade de Yerevan. Ele leciona física, matemática e astronomia.
Mas, em 2006, ele se transformou em fotógrafo profissional e já fez várias séries de fotos, incluindo imagens de monumentos armênios e paisagens (no site www.surenmanvelyan.com).

    Sem comentários: