Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 27 de novembro de 2011

Concurso de paisagens britânicas ~ "Take a View"

BBCBrasil.com
n
Atualizado às: 26 de novembro, 2008 - 13h37 GMT (11h37 Brasília)
Maunsell Forts. Foto: Howard Kingsnorth/Divulgação
Fotos do concurso 'Take a View' estão expostas em Londres.
.
Em imagens: Take a View
Barney on a jetty in December, Hove beach, East Sussex by Gary Eastwood

Uma exposição em Londres está mostrando as melhores fotos de paisagem da Grã-Bretanha de 2008. O prêmio principal, de 10 mil libras, foi para Gary Eastwood, que fotografou seu cachorro Barney na cidade inglesa de Hove. (Foto: Gary Eastwood/ Divulgação).




Gardening at first light, Devon by Jason Ingram (Category Winner)


A imagem campeã da categoria de "Paisagem com pessoa adulta" é "Gardening at first light" ("Jardinagem na primeira luz"), de Devon, na Inglaterra do fotógrafo Jason Ingram. (Foto: Jason Ingram/Divulgação)

Em imagens: Take a View
Grounded ferry at night, Blackpool beach, Lancashire, England by Kevin Walsh

A segunda colocada na categoria de "Paisagem com pessoa adulta" é "Grounded ferry at night" ("Balsa encalhada à noite"), na praia de Blackpool em Lancashire, na Inglaterra, do fotógrafo Kevin Walsh. (Foto: Kevin Walsh/Divulgação)

Diamonds aren't forever, Loch Dochard, Scotland by Simon Butterworth

A foto de Simon Butterworth "Diamantes não são eternos", de Loch Dochard, na Escócia, foi a vencedora da categoria Paisagem Clássica. Foto: Simon Butterworth/Divulgação.


Gary Waidson - Yule morn, Tandlewood, Lancashire, England

A foto de Gary Waidson "Yule morn", da floresta de Tandlewood, na cidade inglesa de Lancashire, foi a segunda colocada da categoria Paisagem Clássica. Foto: Gary Waidson/Divulgação.


Pete Bridgwood ? Hope Valley, nr Castleton, Derbyshire, England
 
Na categoria "Sua visão", a foto vencedora é de Pete Bridgwood. Ela se chama "Hope Valley" ("Vale da Esperança"), em Derbyshire, na Inglaterra. Foto: Pete Bridgwood/ Divulgação. 

Howard Kingsnorth ? Maunsell Forts, Thames Estuary, England
A segunda colocação da categoria "Sua visão" é Maunsell Forts, no estuário do Tâmisa, na Inglaterra. A foto chama-se "Maunsell Forts". Foto: Howard Kingsnorth/Divulgação.



Sem comentários: