Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fotos de Marilyn Monroe quando jovem são destaques de leilão em Los Angeles


Veja - CapaAssine VEJA

Sociedade


Los Angeles, 22 nov (EFE).- Uma série de fotografias de Marilyn Monroe quando jovem é a principal atração de um leilão da casa Julien's Auctions chamado 'Icons and Idols: Hollywood', que acontecerá no início de dezembro em Los Angeles, informou nesta terça-feira a página oficial da companhia no Facebook.
Na mostra serão exibidos artigos que pertenceram a celebridades como Greta Garbo, John Wayne, Elizabeth Taylor e Steve McQueen, mas são as fotos de uma inocente Norma Jeane, nome real de Marilyn Monroe, que despertam maior interesse do público.
As fotografias mostram a atriz na época em que dava seus primeiros passos como modelo, aos 19 anos, na agência Blue Book Modeling, onde conheceu o fotógrafo Joseph Jasgur, que realizou ensaios com ela em alguns dos arranha-céus de Los Angeles e em praias de Malibu como Zuma Beach.
Também integra a exposição a fotografia considerada por Marilyn como sua favorita, tirada por Cecil Beaton em 1956 depois da rodagem de 'Nunca Fui Santa', do diretor Joshua Logan.
Logan entregou à atriz um tríptico com esta foto e uma carta na qual descrevia sua amizade com estrela do cinema. Esta peça, que esteve no quarto de Marilyn até sua morte, está cotada para ser arrematada por US$ 100 mil no leilão.
Dentre os artigos à venda também há uma carta enviada por Marilyn à sua mãe, Grace Goddard, na qual descreve suas primeiras experiências como modelo, seu casamento com 'Jimmie' Dougherty e suas esperanças sobre um futuro melhor na profissão. Esta carta deve ser leiloada por cerca de US$ 50 mil.
Além disso, destacam-se uma pistola calibre 38 usada por Sean Connery no filme '007 - Nunca Mais Outra Vez', uma coleção de vestidos e móveis da série 'Law & Order' e objetos pessoais de Rodolfo Valentino, Julie Andrews, Marlon Brando e Bruce Lee.
As fotos estarão disponíveis para exibição pública da próxima segunda-feira até 2 de dezembro. O leilão será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro. EFE

Sem comentários: