Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Azurara - em torno da Igreja Matriz de Santa Maria a Nova

* Vila do Conde


A deambulação foi uma revisita à Rua Dr. Américo Silva com passagem prévia pela Rua de Sant'Ana, que outrora deveria ser zona rural, de que restam alguns poucos vestígios. A visita conclui-se na outra extrema da Vila,  em torno da Igreja Matriz contemporânea da de Vila do Conde.


Rua de Sant'Ana



(saída da fábrica)



(estação da Via Sacra)





(estação da Via Sacra)


(transversal)







em torno da Igreja






.





(Igreja e Cruzeiro)


(alminhas)


(pelourinho)




(estação da Via Sacra)

Rua Pe. Serafim das Neves















Travessa da Igreja






FOTOS em 2016.09.28

Fim de dia em Azurara in http://kantophotomatico.blogspot.pt/2016/08/fim-de-dia-em-azurara.html

Sem comentários: