Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

fotos de capa em 4 de novembro

 * Victor Nogueira


2020 11 04 Foto victor nogueira - Setúbal - pintura em portada de uma farmácia, da autoria de Koma (2020.08)

VER 

Murais em Setúbal 83 - portadas de montras




2019 11 04 auto-retrato no mindelo, em 2019.11.04



2017 11 04 auto-retrato no Mindelo


2017 11 04 foto victor nogueira - em Setúbal o café pastelaria Bandarra

Em Setúbal o café/pastelaria/Bandarra, sem as profecias de Trancoso, ali no cimo das escarpas de S. Nicolau, paredes meias com o Jardim Camilo Castelo Branco, pela encosta acima ou abaixo, a cidade, o Estuário do Sado, a Serra da Arrábida e a Península de Tróia, a das ruínas da romana Cetóbriga, a seus pés ou no horizonte.

As empregadas são simpáticas e atenciosas e os bolos apetecíveis. Com alguma sorte encontram-me por lá, a ler um livro ou cavaqueando. Desde que acertem no horário. Mas o melhor é não virem à aventura, apenas por minha causa. Podem não me encontrar.


2017 11 04 - Retratos e auto-retratos


2014 11 04 Foto de família - picnic em Luanda ou em Uíge (antiga Vila Marechal Carmona, onde vivemos cerca de um ano, cerca de 1947) Ao fundo à esquerda, de pé a minha mãe e a seguir o escriba ao colo do pai.
VER

a carrinha Chevrolet e os picnics




2013 11 04 Foto Victor Nogueira - na auto-estrada do Oeste, na zona de Torres Vedras

2013 11 04 - O voto ponderado ... do PS / Costa Seguro - as minhas seis autarquias valem mais que as tuas nove da CDU - os meus eleitores em seis autarquias valem mais que os teus, em nove. ó CDU - É a democracia súcialista, estúpido. Qual área metropolitana, qual gestão inter-pares. Eu quero, posso e mando. É como nas assembleias das empresas capitalistas - quanto mais acções, mais votos. É o capitalismo súcialista popular à lacoste seguro. Olhem a gritaria que seria se fosse o PCP a fazer como o lacoste, aliado ao psd e ao Isaltino de Morais por interposto invistes.   



2011 09 16 photo - Child of Nazareth - HUGO ROMANO - "Let them see your face, my child, and thus know the meaning of all things" ~ Tagore

2011 11 04 - Retratos por Victor Nogueira

Sem comentários: