Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 29 de novembro de 2020

fotos de capa em 29 de novembro

 * Victor Nogueira

2020 11 29 foto victor nogueira - chafariz em Linda-a-Pastora

VER



2019 11 29 foto victor nogueira - a GNR em Viana do Castelo, em parada

VER

Viana do Castelo


2016 11 29 google - 184 º aniversário do nascimento de Louisa May Alcott - "Louise sonhava ser acriz, mas tornou-se escritora. Inspirou-se nas próprias experiências para escrever suas histórias. Mulherzinhas (1868), seu romance mais famoso, apresenta o retrato de uma família de classe média americana do seu tempo, salientado os seus valores morais: civismo e amor à pátria (que chega ao sacrifício de seus filhos) e dedicação extrema ao lar e ao próximo. Este romance foi transformado em filmes para cinema, TV e séries muitas vezes, desde a primeira versão registada no IMDB em 1917" (Wikipedia).


2014 11 29 foto victor nogueira - a crise ou as montras dominantes na baixa comercial de Setúbal (centro histórico)

VER

montras e vidraças

 Murais em Setúbal 83 - portadas de montras



2013 11 29 Lisboa  manif contra privatização CTT  in Bruno Dias


Não, não é na Grécia. É na Arrábida! 

2013 11 19 Serra da Arrábida - Convento Novo in  Amo-te Setúbal
 
VER 

convento da serra da arrábida



2013 11 29 Foto Victor Nogueira - Oeiras - Natália Correia no Jardim dos Poetas

VER


Sem comentários: