Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 21 de novembro de 2020

fotos de capa em 21 de novembro

 * Victor Nogueira



foto victor nooueira - Vila do Conde - chafariz no Largo do Laranjal

VER  fontenários e chafarizes 07 - Vila do Conde


2019 11 21 foto victor nogueira - Vila do Conde - Capela da Senhora da Guia e Praia da Guia (2019.10.12)


VER

Os farolins da foz do Ave



2018 11 21 Em Luanda, pormenor duma foto, na praia, em 1959


2018 11 21 Em Lisboa, no Jardim da Estrela, com a Susana e o meu irmão Zé Luís, cerca de 1977 (pormenor duma foto em que também figura a Teresa, que não chegou a ser minha cunhada)

Sem comentários: