Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 1 de maio de 2021

Murais e grafitos em Setúbal 95 - Fauna Marítima do Estuário do Sado

 * Victor Nogueira

No dia 25 de Abril no âmbito das comemorações do 47º aniversário da Revolução dos Cravos foi inaugurado um mural dedicado à Fauna Marítima do Estuário do Sado, no muro da Quinta da Saboaria (Colégio Diocesano), a poente da Avenida Luísa Todi, onde outrora existiam personagens de Walt Disney. As réplicas de peixes e outra fauna marítima representadas no referido mural são acompanhadas de textos explicativos das características dos espécimes sadinos que, ao longo dos tempos, são suporte da gastronomia setubalense.

























Fotos em 2021 04 30 (CANON 191_04)

VER

Murais e grafitos em Setúbal 86 - Parque de Albarquel e Quinta da Saboaria


Sem comentários: