Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Murais e Grafitos em Setúbal 108 - EDP 06

 * Victor Nogueira

Se algumas das estações da EDP têm pinturas murais, outras estão apenas coloridas ou grafitadas, mais ou menos atractivamente.  Até ao momento, neste ano de 2021, poucas novidades encontrei na minha tarefa de photoandarilho. 

As estações objecto desta publicação situam-se em vários locais, destacando-se as localizadas na Avenida S. Francisco Xavier, Rua das Amoreiras, Praceta José Malhoa (Urbissado) e Largo José Afonso.

Alameda das Palmeiras - Nosso bairro, nossa  cidade  - GonçaloMAR



Alameda das Palmeiras - Bane & Pest






Largo José Afonso 

Praceta José Malhoa (smile1art)


Avenida S. Francisco Xaxier
MDM Movimento Democrático de Mulheres - 25 de Novembro  - Dia Internacional para a eliminação da Violência contra as Mulheres - Não á Violência dentro e fora de portas! 2019


Rua Capitão Tenente Carvalho Araújo




Rua das Amoreiras


Largo José Joaquim Cabecinha

Avenida Afonso de Albuquerque


Rua Celestino Alves / Largo Celestino Rosado Pinto


Fotos em 2021 01 a  05

Sem comentários: