Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Murais e grafitos em Setúbal 118 - Igualdade, Animais e Natureza na Rua do Moinho (Belavista)

 * Victor Nogueira

Defronte do Polo da Biblioteca Municipal,  na Belavista, numa via que une a Rua do Monho à Avenida da Belavista ainda encontrei em 2021 um conjunto de 4 painéis murais, embora um pouco mais degradados. Mas as pinturas na Estação de EDP e num murete na placa ajardinada na R. Padre José Maria Nunes da Silva, dedicada à "água" e à natureza, já sumiram, tal como uma sobre a Não Discriminação, no Gabinete da Belavista. Na Rua do Moinho, no edifício da AMC /YMCA  (Associação Cristã da Mocidade) existe outro conjunto de murais, que na altura já se encontravam bastante degradados.


Diz não à droga. Diz sim à Vida







A destruição da Humanidade começa com a da Natureza ...





Escolhe o teu mundo assim



Queres proteger o Ambiente? Então ... poupa água! Faz [....]










Fotos em 
2021 05 31 (Canon 192_05)
 2018 01 22 (Canon 151_01)
 2017 05 16 (Canon 141_05)

VER

Sem comentários: