Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Murais em Setúbal 13 - Quinta da Saboaria

* Victor Nogueira

No que resta desta quinta  funciona o Externato Diocesano Sebastião da Gama, a poente da Avenida Luís Todi, em cujo muro se vão sucedendo murais baseados em personagens de Walt Disney, que ilustram parte desta publicação. Noutro dos muros, na Rua Hermínia Silva,  existe outro mural com outra temática, referente à Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Setúbal.
















fotos em 2107.06.05
















fotos em 2107.06.05 e 2018.01.15


A Quinta da Saboaria (D) ficava parcialmente protegida pelo Baluarte de S. Francisco, nas Muralhas segundo a carta feita em 1805 por Maximiano José da Serra 

Série Murais e Grafitos em Setúbal

Sem comentários: