Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 15 de maio de 2021

Murais e grafitos em Setúbal 105 - Parque urbano de Vanicelos

 * Victor Nogueira

  • smile1art   é o nome artístico de  Ivo Santos, com intervenções em muitas localidades, incluindo Setúbal, algumas já publcadas neste Kant_O Photomatico. A que é objecto deste post é um mural cuja temática é avifauna, executado em 2018, no Parque Urbano de Vanicelos, nas paredes exteriores das instalações de apoio aos campos de ténis, com acesso pela  Praceta José Malhoa.






















Fotos em 2021.05.15 (Canon 192_05)

VER   

Murais em Setúbal 37 - Pousada da Juventude / Casa do Largo


**

Neste local, em  2017, eram outros e doutro género os grafitos aqui existentes.


(fotomontagem - fotos em 2017.04.17 - 126GEDSC)


Sem comentários: