Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Click! O Rock Brasileiro - História em Imagens - Fotografia

Exposições


De 01/10 a 30/10 - Seg, Ter, Qua, Qui, Sex e Sab
Horário: das 10h às 20h (seg a qui) e das 14h às 24h (sex e sab)
Gratuito

Fundição Progresso
R. dos Arcos - 24
Lapa
Fone: 2220-5070

A mostra faz parte e encerra o projeto feito em homenagem ao gênero, que contou também com o lançamento de um livro e um documentário Click! O Rock Brasileiro - História em Imagens, ambos lançados em 2009. 
.
As imagens foram selecionadas pelo fotógrafo e jornalista Mauricio Valladares que buscou através delas acompanhar toda a evolução, revolução e efervescência do rock no Brasil. 
.
A exposição também conta com terminais multimídias que ficam à disposição dos visitantes estabelecendo um processo interativo entre a obra e seu espectador. O local também abriga um espaço para exibição de filme aonde o público poderá assistir ao documentário, homônimo, dirigido por Bernardo Palmeiro, que no ano passado foi selecionado para o Festival de Cinema do Rio de Janeiro e pela Mostra Internacional de São Paulo
.
.

Sem comentários: