Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Workshop de Fotografia Nocturna

2 de Setembro de 2010 às 15:45h
.
O núcleo regional da Quercus de Castelo Branco realiza, entre 3 e 5 de Setembro, um workshop de fotografia nocturna, no Monte Barata, em Monforte da Beira.
.
Segundo nota enviada à nossa redacção e aproveitando as noites mais frescas será realizada uma sessão de fotografia nocturna, até porque a propriedade da Quercus se situa longe das luzes das terras, oferecendo os ingredientes necessários para grandes fotografias.
.
Brincar com as estrelas, pintar de cor arvores e rochas, são algumas das actividades deste workshop que convida a fotografar durante a noite. A veia criativa e técnica serão postas à prova nesta actividade orientada pelo fotógrafo Pedro Martins.
.
Este workshop destina-se a qualquer pessoa que goste de fotografia e pretenda aprofundar os aspectos criativos, independentemente das temáticas preferidas e do tipo de equipamento que possua.
.
Aconselha-se a que os interessados levem o seguinte material: Máquina fotográfica, tripé, flash e cabo disparador, Lanterna, relógio.
.
.

Sem comentários: