Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ria de Alvor, histórias de um lugar em fotografia



22-09-2010 9:30:00

A objectiva do fotógrafo João Mariano captou as histórias da “Ria de Alvor|Mariscadores”, que agora conta, na exposição a inaugurar na Casa Manuel Teixeira Gomes, no dia 24 pelas 18h30.
 
ria-alvor-mariscador-expo-joaomariano.jpg
Ver Galeria
 
A mostra integra um longo trabalho sobre os mariscadores de Alvor, que deu origem a um livro com o mesmo nome, lançado a 17 de Setembro.
.
“Foi com eles que percorri a Ria de lés a lés, foi com eles que vi o sol a nascer, a chuva a cair e o vento a soprar. Foram eles que me ensinaram a ver “os olhos” dos diferentes bivalves. Foram eles que fizeram cm que os meus olhos os vissem da maneira como surgem nestas fotografias. Eles são a essência deste projecto”, diz a propósito o fotógrafo.
.
Utilizando o preto e branco, a exposição estará patente na Casa Manuel Teixeira Gomes situada na Rua Júdice Bíker nº1 em Portimão de segunda a quinta das 10h00 às 19h00, na sexta feira das 10h00 às 22h00 e sábado e domingos entre as 15h00 e as 22h00.A entrada é livre.
.
'riaalvor' 'arte' 'fotografia''exposição' 'portimão'

Sem comentários: