Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DEAMBULAÇÕES 117 e FOTO DE ARQUIVO

ARTE FOTOGRÁFICA


Quinta-feira, 2 de Setembro de 2010

.
HOMENS E REDES
.
AFURADA
.



Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

.
COMEÇARAM AS VINDIMAS
.
.A cultura da vinha na região do Douro é milenária. Neste "País Vinhateiro", já no tempo dos romanos, se cultivava a vinha, que encontrava nesta zona excepcionais condições. 
.




Acerca de mim

A minha fotografia
Gaspar de Jesus
Gaspar de Jesus, Vila Real, 1942. Fotojornalista em "A Capital", "O Primeiro de Janeiro", "A Bola", "TV Guia", "Notícias Magazine" e "Autores". No seu currículo constam também dezasseis exposições individuais, a par da participação em inúmeras exposições colectivas, dentro e fora do País, onde alcançou vários prémios. Na vertente da formação, foi formador em cursos do FAOJ e outros cursos no âmbito da União Europeia. Mais recentemente, foi convidado a integrar o corpo de formadores do IPF-Porto. É co-autor dos livros "Portugal e o Ambiente", "Reencontros - Portugal em Fotografia", "Daqui Houve Nome Portugal", "21 Retratos do Porto para o Século XXI" e "Porto Cidade com Alma".
.

Sem comentários: