Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Mindelo - Lugar e Rua da Igreja

* Victor Nogueira



Foto victor nogueira - Mindelo - Lugar da Igreja com o campanário da Igreja de S. João Evangelista 2016.10.07

Esta Rua da Igreja, que desce do Lugar do Outeiro até ao Largo onde entronca com a rectilínea Rua da Praia, que liga a EN 11 à Praia da Gafa, é uma via sinuosa, estreita, de largura variável no seu percurso, com as antigas casas de lavoura, como rua de (antiga) aldeia que é.

Como passa por baixo do viaduto ferroviário, prefiro utilizá-la em alternativa à Rua da Praia, que frequentemente tem as cancelas fechadas à passagem regular do Metro de Superfície, com filas de carros,por vezes longas.

Sem comentários: