Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

entre douro e minho - as pontes e os rios

* Victor Nogueira (foto e textos)

Nem sempre as pontes foram o objectivo principal da foto e nalguns casos surgem apenas como enquadramento ou acidentalmente. Eis o registo parcial.

Rio Tâmega em Amarante




Rio Lima em Ponte de Lima


Rio Vez em Arcos deValdevez


Rio Lima em Arcozelo


Rio Cávado em Barcelos



Rio Douro (ponte da Arrábida) no Porto



Rio Lima, entre Ponte de Lima e Arcozelo



Goios - ribeira do Souto, afluente do ribeiro de Chorente, na bacia do Rio Este



Rio Ave em Macieira da Maia  (EN)





Rio Ave em Macieira da Maia (ponte D. Zameiro)




Rio Minho em Vila Nova de Cerveira



Rio Este, em S. Miguel de Arcos



Rio Ave em Vila do Conde





Manuela Miranda As pontes são lindas talvez a de Góis não conheça, mas tu fotógrafo e escritor Victor Saíste cá um especialista. Beijinhos da Tua Nela.
  • Viriato F. Soares Douro e Minho, alto Minho, regiões que eu adoro e que irei visitar outra vez quando puder, obrigado pela partilha.

1 comentário:

Manuela Miranda disse...

Victor todas as pontes são do meu conhecimento, a de Góios não tenho a certeza. Mas posso dizer Gostei muito do teu trabalho como fotógrafo como escritor, e as Vistas são lindas Publica Amigo. Beijinho Grande.