Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fotografia com ‘Flash Externo’ é na Escola de Imagem (19/12)

Home arrow NOTICIAS4 arrow EVENTOS arrow Fotografia com ‘Flash Externo’ é na Escola de Imagem (19/12)


.
www.segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Liège Camargos   
Portal dos Seguros - 16-Dez-2009
.
.
Para se obter uma imagem de qualidade através da fotografia, é necessário, além da criatividade, o conhecimento de algumas técnicas de luz e posições da lente. São fatores que agregam beleza e cor às imagens e as tornam verdadeiros trabalhos de arte.
.
A Escola de Imagem (Rua Colômbia, 375 – Sion – Belo Horizonte - MG), sempre buscando o aperfeiçoamento de seus alunos, preparou o curso “Flash Externo”, destinado às pessoas que desejam aprender a usar o flash dedicado aproveitando todo o seu potencial e explorando a luz para que pareça o mais natural possível. O curso será ministrado no dia 19 de dezembro (sábado), entre 8h e 15h.
.
Utilizando os principais modelos de flashes Canon e Nikon, os alunos aprenderão a produzir fotos tanto em dia ensolarado, quanto em locais escuros. “Os flashes dedicados modernos trazem uma série de recursos que precisam ser aprendidos para que o usuário faça a escolha certa na hora de utilizá-los. Sem as orientações corretas, as fotos podem ficar artificiais. Com técnicas básicas, o resultado surpreende”, explica Vinícius Matos, fotógrafo, professor e diretor da Escola de Imagem.
.
Entre os recursos que serão ensinados no curso estão: flash rebatido e difundido, flash de preenchimento, sincronismo de alta e baixa velocidade, primeira e segunda cortina, flash remoto, light painting e estrobo.
.
Sobre a Escola
.
A Escola de Imagem prioriza o ensino da fotografia e do vídeo digital de forma prática e objetiva, utilizando didática pioneira e com foco no cliente, promovendo o constante aperfeiçoamento profissional. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte (MG), e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento.
.
AGENDA: Curso “Flash Externo” (Canon ou Nikon)
.
Data: 19 de dezembro de 2009 (sábado) // Horário: 8 às 15h
.
Em janeiro de 2010 nos dias 23 e 24.
-
Local: Escola de Imagem - Rua Colômbia, 375 – Sion – Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3264-6262 ou www.escoladeimagem.com.br
.
Requisitos: Câmera reflex e flash externo
.
Carga horária: 6 horas/aula // O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão.
.
_______________________
.
Home arrow NOTICIAS4 arrow EVENTOS arrow ‘Fotoimagem Avançado – Luz e Composição’ é curso para aperfeiçoamento fotográfico (17 e 18/12)


‘Fotoimagem Avançado – Luz e Composição’ é curso para aperfeiçoamento fotográfico (17 e 18/12)
 
 
www.segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Patrícia Leris   
16-Dez-2009
.

A área da fotografia tem atraído, a cada ano, mais e mais “adeptos”. Para muitos, fotografar é apenas um hobby, para outros uma profissão ou somente uma forma de arte. Quem possui o interesse em prosseguir atuando neste mercado bastante concorrido, aperfeiçoar as técnicas tem se tornado uma necessidade constante.
.
Para aqueles que já tiveram a oportunidade de fazer o curso Fotoimagem, a Escola de Imagem (Rua Colômbia, 375 – Sion), em Belo Horizonte (MG), dá continuidade ao conteúdo com o módulo ‘Fotoimagem Avançado – Luz e Composição’, nos dias 17 e 18 de dezembro.
.
Neste curso, o objetivo é dar mais ênfase aos temas "Luz" e "Composição", para que o aluno aprenda a dominar técnicas de fotometria e composição avançada, e compensação de exposição, através da prática acompanhada. “Uma bela foto é resultado de uma boa composição. Uma boa composição depende da luz. Portanto, queremos que o participante domine a linguagem da luz natural e o rico mundo da composição, trazendo para a foto mais estética, equilíbrio, cores e sentimento”, destaca Vinícius Matos, fotógrafo, professor e diretor da Escola de Imagem.
.
As aulas são ministradas em locais com grande variedade de assuntos como o Parque Municipal e o Museu de Inhotim, com pessoas, natureza e animais. É um curso voltado para quem gosta de fotografar detalhes como flores, paisagens naturais e/ou urbanas e crianças. São quatro dias consecutivos de vivência teórica, prática e análise fotográfica que facilitam a fixação dos conceitos passados em sala de aula. O participante recebe apostila completa e o certificado de conclusão com a marca da Escola de Imagem.

Sobre a Escola
-
A Escola de Imagem tem como objetivo ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, através de didática pioneira e foco no cliente, promovendo o constante aprimoramento profissional. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte (MG), e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento.
.
AGENDA: Curso Fotoimagem – Dezembro
.
Datas e horários:

Noite: 17 e 18 de dezembro de 2009 / Em janeiro de 2010 de 14 à 17  / 21 à 24 (manhã) / 28 e 29 .
.
Local: Escola de Imagem - Rua Colômbia, 375 – Sion – Belo Horizonte – MG (Aulas práticas na Praça da Liberdade)
Informações: (31) 3264-6262 ou www.escoladeimagem.com.br
.
Requisitos: Câmeras (semi-profissionais ou profissionais) que possuam o modo manual. É necessário ter conhecimentos básicos de fotometria e composição.
.
Carga horária: 20 horas/aula // O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão.
,.
.

Sem comentários: