Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 2 de janeiro de 2022

Pelourinhos 53 / Municípios 31 - Fotos de capa 07

 * Victor Nogueira

Azeitão, Constância, Porto de Mós, Rates, Santa Catarina (Coutos de Alcobaça), Santa Marta de Penaguião, Sernancelhe, Soajo (Arcos de Valdevez), Turquel (Coutos de Alcobaça), Vila da Ponte (Sernancelhe), Vila do Touro (Sabugal), Vila Nova de Cerveira, Vila Real


2021 12 25  Fotos victor nogueira - Rates (S. Pedro de) Pelourinho e Casa da Câmara


2021 12 26 Fotos victor nogueira - Porto de Mós e Santa Marta de Penaguião (pelourinhos) - Sernancelhe (pelourinho e Casa da Câmara)


2021 12 27 Fotos victor nogueira - Soajo (Arcos de Valdevez)  e Vila da Ponte (Sernancelhe)  (pelourinhos)


2021 12 28 Fotos victor noguera - Constância e Santa Catarina (Coutos de Alcobaça- pelourinhos



2021 12 29 Fotos victor nogueira - Vila do Conde - Paços do Concelho e pelourinho


2021 12 30 - Turquel (Coutos de Alcobaça) e Vila do Touro (Sabugal) -pelourinhos


2021 12 31 Fotos victor nogueia - Vila Nova de Cerveira (pelourinho, antiga Casa da Câmara e Paços do Concelho) e Vila Real  (pelourinho)


2022 01 01 Fotos victor nogueira - Vila Nogueira de Azeitão - Pelourinho e Palácio dos Duques de Aveiro

Sem comentários: