Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 1 de agosto de 2010

SAIBA O QUE É STOP MOTION - uma forma irreverente de animação


Refotografia Computacional

Stop motion, uma forma irreverente de animação

Para os leitores do fim de semana, aqui vai um belo vieoclipe em stop motion de Patrice - Ain’t Got No - Irreverente a ideia de brincar com a representação do cantor nas caixas de som. Aproveitem!

nn




nnn

Do inglês, significa movimento parado, é uma técnica de animação fotográfica a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador.
.
Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nesta fase podem ser acrescentados efeitos sonoros como fala ou música.
cccccccccc
Videoclipe da Ed Banger Records, composto por cerca de 2.000 aguarelas pintadas imagens após imagem, com um resultado magnífico.
DAD
Video de Apresentação da Agência Nata Design. Foram utilizadas cerca de 1400 fotos na sua elaboração.
ssdasd
Movimento stop motion feito por alunos sobre a Media Design School Diploma de 3D Computer Animation.
sdasd
Já este stop motion mostra a Vida sexual dos robôs. O videoclipe é do britânico Michael Sullivan.
sdasd
Quadro a quadro, os objetos, as ilustrações e o grito do Guaraná Antarctica para a Seleção em 2010 se misturam, gerando uma energia para contagiar a Seleção.
http://wp.clicrbs.com.br/semcensura/2010/07/31/stop-motion-uma-forma-irreverente-de-animacao/?topo=84,2,18,,,84
.
.

Sem comentários: