Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novo Hamburgo: Exposições geram expectativa para a Semana da Fotografia


publicado 09/08/2010 às 10:07 - Atualizado em 09/08/2010 às 11:51
  -
Novo Hamburgo: Exposições geram expectativa para a Semana da Fotografia thumbnail
Mostras de fotógrafos profissionais e amadores compõem evento que tem abertura oficial marcada para o próximo domingo.
Fotografias por todos os lados. Assim está Novo Hamburgo. Enfeitada com exposições e na expectativa para a 2ª edição da Semana da Fotografia.
.
Leia Mais
.
Entre 15 e 22 de agosto, os cliques de fotógrafos profissionais e amadores vão movimentar a Capital Nacional do Calçado. “Conseguimos reunir uma série de exposições, o que enriqueceu bastante a programação”, explica Isa Reichert, organizadora do evento.
.
Fotos produzidas na Maratona Fotográfica de 2009 estão expostas no Bourbon Shopping Novo Hamburgo. O Espaço Cultural Albano Hartz recebe mostras de fotógrafos reconhecidos e até o dia 22 estão no local: Rio dos Sinos, de Guto Maahs; Foto na Lata, de Jorge Aguiar; Por Rica, de João Ricardo e Ao Natural, de Joel e Isa Reichert. Já Novo Hamburgo à Moda Antiga, de Gilberto Winter, é a atração na Prefeitura Municipal.
.
ORGANIZAÇÃO – A 2ª Semana da Fotografia é uma realização da Oficina de Photographia, mantida pelos irmãos Joel e Isa Reichert, autores do livro de fotos Novo Hamburgo – a cidade se revela. A abertura ocorre no dia 15 de agosto. Serão atividades que vão de mini-cursos, debates, exposições, caminhadas até a segunda edição da Maratona Fotográfica.
.
As oficinas são gratuitas. Basta entrar em contato pelo telefone 51 – 3593-3128 ou pelo e-mail marketing@joeleisareichert.com.br. Para as palestras com profissionais da área, a inscrição custa R$80,00. O encerramento ocorre com mesa redonda no Espaço Cultural Albano Hartz, dia 22 de agosto. O evento é alusivo ao Dia da Fotografia, celebrado em 19 de agosto.

Exposições

– Participantes da Maratona Fotográfica 2009 – no Bourbon Shopping, até 13 de agosto.
– Rio dos Sinos – Guto Maahs – no Espaço Cultural Albano Hartz, até 22 de agosto.
– Foto na Lata – Jorge Aguiar – no Espaço Cultural Albano Hartz, até 22 de agosto.
– Por Rica – João Ricardo – no Espaço Cultural Albano Hartz, até 22 de agosto.
– Ao Natural – Joel e Isa Reichert – no Espaço Cultural Albano Hartz, até 22 de agosto.
– Novo Hamburgo à Moda Antiga – Gilberto Winter – na Prefeitura Municipal, até 23 de agosto.
– Um mundo de fotos – Ita Kirsch – na Galeria Modernidade, de 19 a 31 de agosto.
– Varal Fotográfico – Sinos Foto Clube – no Receptivo Turístico, de 15 a 22 de agosto.
– A fotografia no contexto das artes visuais – Alunos do curso de Artes Feevale – no Espaço Arte Um, no Campus I da Feevale, de 15 a 22 de agosto.
- Olhares sobre Novo Hamburgo dos Educadores de mídia e educação – na Tenda Fotográfica (em frente ao Espaço Cultural Albano Hartz), de 15 a 22 de agosto.
– Dinâmica da Luz – Denise Wichmann – no Campus II da Feevale, de 15 a 22 de agosto.
.
Informações de VERSÃO FINAL Comunicaçãoversaofinal@uol.com.br
FOTO: Renan Lima / divulgação
.
.

Sem comentários: