Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 1 de agosto de 2010

clicEsportes lança ações para a Copa Libertadores

.
Duas ações inovadoras ilustraram a cobertura do clicEsportes para a reta final da Copa Libertadores.
.
Desde a semana passada, os colorados são estimulados a enviar suas fotos com as cores do Inter para fazer parte da taça da competição. Em uma semana, mais de 700 fotos foram enviadas para o especial. No pós-jogo o clicEsportes mostrou o movimento da torcida enchendo o Beira-Rio em time-lapse, uma técnica fotográfica usada no cinema. Para conferir o resultado, clique aqui.
.

Chegada da torcida colorada ao Beira-Rio em time-lapse 

.

.

Duração: 01:54
Autor: Esportes
Publicado em: 29/07/10

O clicRBS registrou a chegada da torcida do Internacional na noite de quarta-feira, dia 28 de julho, no Beira-Rio, para assistir à partida Inter x São Paulo pela semifinal da Copa Libertadores da América. Fotografamos em time-lapse, que é a técnica usada no cinema, na qual o objeto em foco é fotografado em determinados períodos de tempo com a câmera estática.

Sem comentários: