Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O segredo de uma boa imagem pode estar além do olhar do fotógrafo

PE360GRAUS, novo a cada 
segundo

Aperfeiçoamento e criatividade são temas do curso ‘Fotoimagem Avançado – Luz e Composição’ (25/2)

.
A fotografia, ao longo dos anos, vem incentivando, cada dia mais, a curiosidade de fotógrafos profissionais e amadores em busca de aperfeiçoamento. Isso se dá pela emoção que pode ser transmitida através da imagem, transformando cores e formas em produto a ser admirado. Quanto mais criativa a fotografia, mais interessante ela se apresenta.

.
O segredo de uma boa imagem pode estar além do olhar do fotógrafo. O importante é unir técnica, tecnologia e versatilidade. Isso vale, principalmente, para quem deseja atuar no concorrido mercado da fotografia.
.
Com foco no aperfeiçoamento dos amantes da fotografia, a Escola de Imagem (Rua Colômbia, 375 – Sion), de Belo Horizonte (MG), está com inscrições abertas para a continuidade do curso Fotoimagem, agora com o módulo ‘Fotoimagem Avançado – Luz e Composição’, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
.
No curso, os alunos aprenderão a dominar técnicas de fotometria, composição avançada e compensação de exposição, através da prática acompanhada pelos professores. O objetivo é dar mais ênfase ao tema “Luz” e “Composição”. “Uma bela foto é resultado de vários fatores dominados pelo fotógrafo. Uma boa composição precisa, principalmente, da luz para se obter os melhores resultados. Por isso, queremos que o aluno tenha domínio sobre a linguagem da luz natural e o rico mundo da composição”, explica Vinícius Matos, fotógrafo, professor e diretor da Escola de Imagem.
.
As aulas serão ministradas em espaços ricos em paisagens e elementos que podem despertar a criatividade dos alunos, como o Parque Municipal e o Museu de Inhotim. O curso é voltado para quem deseja fotografar pequenos detalhes como flores, crianças e paisagens. Serão quatro dias de curso com conteúdos de teoria, prática e análise fotográfica, ressaltando os conceitos abordados. O participante recebe apostila completa e o certificado de conclusão com a marca da Escola de Imagem.
.
Sobre a Escola

.
A Escola de Imagem é a mais completa escola de fotografia e vídeo digital do Brasil. Ela conta com professores altamente qualificados, que ensinam através de didáticas pioneiras e foco no cliente. A instituição proporciona constante aprimoramento profissional para seus alunos, em 32 cursos periódicos, com temas variados.
.
AGENDA: Curso Fotoimagem – Fevereiro/2010
.
Data: 25 a 28 de fevereiro
.
Horário: 19h às 22h (25 e 26/02), 9h às 16h (27 e 28/02)
.
Local: Escola de Imagem - Rua Colômbia, 375 – Sion – Belo Horizonte – MG Informações: (31) 3264-6262 ou www.escoladeimagem.com.br
.
Requisitos: Câmeras (semi-profissionais ou profissionais) que possuam o modo manual. É necessário ter conhecimentos básicos de fotometria e composição.
.
Carga horária: 20 horas/aula // O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão.
.
.
http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/fotografia/2010/02/22/NWS,508180,2,265,DIVERSAO,884-FOTOGRAFA-EXPOE-IMAGENS-ANOS-PROFISSAO.aspx
.
.

Sem comentários: