Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NEW YORK RISES. Fotografías de Eugene de Salignac

NEW YORK RISES. Fotografías de Eugene de Salignac

Pintores encaramados en el Puente de Brooklyn

Pintores encaramados en el Puente de Brooklyn

.
La Sala Municipal de Exposiciones de San Benito de Valladolid reabre sus puertas con la primera exposición en España de la mítica APERTURE FOUNDATION de Nueva York. Se trata de NEW YORK RISES. Fotografías de Eugene de Salignac (1906–1934), una exposición de Aperture Foundation y el Museum of the City of New York. Esta exposición ofrece por primera vez al público una selección de sus obras originales. Las cincuenta fotografías de la exposición, seleccionadas entre las cerca de 20.000 placas de cristal y 10.000 copias originales de Eugene de Salignac custodiadas en los Archivos Municipales de la Ciudad de Nueva York, proporcionan una valiosa información acerca del crecimiento explosivo de la ciudad durante las tres primeras décadas del siglo XX.
.
Créditos Fotográficos:
Eugene de Salignac (1906–1934)
Pintores encaramados en el Puente de Brooklyn (1914)
.
.

Sem comentários: