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“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gucci usa imagens de arquivo dos anos 1960 em nova campanha


Moda
Quarta, 3 de fevereiro de 2010, 17h40 
Gucci usa imagens de arquivo dos anos 1960 em nova campanha
 
Michelle Achkar
Divulgação
A modelo Veruschka será usada para lançar linha de três reedições de relógios






Não foi apenas Stella McCartney quem mexeu nos baús para escolher uma imagem para sua nova campanha, colocando fotos de seu cachorro de infância. A grife italiana Gucci também decidiu usar fotos de arquivo em sua comunicação mundial da nova linha de relógios.
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As fotos são datadas da década de 1960 e trazem a top model alemã Veruschka e o ator inglês Peter Sellers (1925-1980), este último irreconhecível, pois aparece de costas num saguão de aeroporto, segurando bolsas da grife.
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A diretora de criação da Gucci, Frida Giannini, disse que são algumas das imagens preferidas dos arquivos da casa. "Ilustram perfeitamente não apenas o glamour do passado da Gucci e os inúmeros ícones de estilo que naturalmente chegaram à casa, mas também mostram como sua herança pode ser importante hoje", disse.
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Revisitar a herança das marcas tem sido um dos principais motes das coleções, além de temas de campanhas, como a Missoni que fotografou membros da própria família para as imagens da coleção verão 2010. As fotos da Gucci vão comunicar o lançamento da reedição de três modelos de relógios.


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Veja as imagens de arquivo da Gucci

Divulgação
Quem está de costas na foto é o ator inglês Peter Sellers, que também já fez campanha para a grife italiana 
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Uso de imagens de arquivo são uma das tendências das campanhas de moda na temporada  
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