Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Exposição fotográfica em Buenos Aires tem obras de Rosângela Rennó


Diversão » Diversão


Terra - 28 de janeiro de 2010 09h36 atualizado às 10h08

.
Visitante observa uma das obras da brasileira Rosângela Rennó na exposição Foto: Carlos Suárez/EFE Visitante observa uma das obras da brasileira Rosângela Rennó na exposição
Foto: Carlos Suárez/EFE
.
A Fundação FotoColectania, sediada na Espanha, inaugurou uma exposição coletiva sobre a fotografia latino-americana do século XX nesta quarta-feira (27) em Buenos Aires, na Argentina. A mostra contém obras da artista plástica mineira Rosângela Rennó, além de quadros do retratista Horacio Coppola, de 104 anos, um dos maiores ícones da fotografia argentina e famoso por suas imagens de Buenos Aires, sobretudo da década de 30.
.
Conhecido por suas lendárias fotos do revolucionário Che Guevara, o cubano Alberto Korda também é destaque da exposição, que ainda traz o artista Pablo Ortiz retratando os marginalizados do México em suas fotografias.
.
.

Sem comentários: