Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Exposição fotográfica em Buenos Aires tem obras de Rosângela Rennó


Diversão » Diversão


Terra - 28 de janeiro de 2010 09h36 atualizado às 10h08

.
Visitante observa uma das obras da brasileira Rosângela Rennó na exposição Foto: Carlos Suárez/EFE Visitante observa uma das obras da brasileira Rosângela Rennó na exposição
Foto: Carlos Suárez/EFE
.
A Fundação FotoColectania, sediada na Espanha, inaugurou uma exposição coletiva sobre a fotografia latino-americana do século XX nesta quarta-feira (27) em Buenos Aires, na Argentina. A mostra contém obras da artista plástica mineira Rosângela Rennó, além de quadros do retratista Horacio Coppola, de 104 anos, um dos maiores ícones da fotografia argentina e famoso por suas imagens de Buenos Aires, sobretudo da década de 30.
.
Conhecido por suas lendárias fotos do revolucionário Che Guevara, o cubano Alberto Korda também é destaque da exposição, que ainda traz o artista Pablo Ortiz retratando os marginalizados do México em suas fotografias.
.
.

Sem comentários: