Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Exposição traz imagens de Christian Caselli




     FOTOGRAFIA
     Foto Celular


     
Exposição traz imagens de Christian Caselli capturadas por um aparelho celular









EDITORIAL



O Centro Cultural da Justiça Federal recebe até 7 de março a exposição Foto Celular, que mostra cerca de 500 imagens do artista Christian Caselli tiradas de um aparelho de telefone portátil, além de outras 63 de autoria do público em geral, escolhidas através de um concurso.
.
Os trabalhos são projetados em telões de maneira aleatória. A partir de fevereiro, o evento ainda conta com uma oficina de fotografia com telefone celular, uma palestra sobre o tema e o lançamento de um catálogo com o material exibido.
.
"Os profissionais do fotojornalismo eram contratados para registrar de acontecimentos importantes a locais paisagísticos", explica Caselli. "Com a popularização das câmeras digitais, a captação de imagens se tornou algo mais comum para todas as pessoas, que puderam estar presentes nos locais mais variados, muito mais do que os empregados dos meios de comunicação", conclui

.
Foto: Divulgação
.


INFORMAÇÕES


Local: Centro Cultural Justiça Federal (INFORMAÇÕES)
Preço(s): Grátis.
Data(s): Até 7 de março de 2010.
Horário(s): Quarta a domingo, 12h às 19h.


http://www.guiadasemana.com.br/Rio_de_Janeiro/Passeios/Evento/Foto_Celular.aspx?id=60943
.
.

Sem comentários: