Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 3 de janeiro de 2010

Desenhos com Luz, um Blog da APAF

Convidamos a visitar  http://desenhoscomluz-apaf.blogspot.com , um blog da Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, cuja linha editorial assenta na análise de exposições, cuja qualidade consideramos uma mais valia para os fotógrafos portugueses, em notícias diversas relacionadas com a produção fotográfica e em projectos na área da fotografia de autor. Assumidamente ficam de fora as novidades técnicas, cujo panorama editorial é bastante abrangente, a grande maioria dos concursos e a fotografia comercial. Não se trata de um blog meramente noticioso, mas antes de priviligiar a reflexão estética sobre a imagem fotográfica.
 .
Entretanto a APAF mantém o seu site   www.apaf.com.pt

 .
Com os melhores cumprimentos



 .AP
 .
 .

APAF - Associação Portuguesa de Arte Fotográfica 
Rua das Chagas, 17-2º Dto 
1200 - 106  Lisboa
Tel. + 351 21 346 76 59 
Fax.+ 351 21 342 97 82 

Sem comentários: