Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Penamacor pela objectiva de Carlos Pimentel

SECÇÃO: Raia
Exposição

Penamacor pela objectiva de Carlos Pimentel

Jornal Reconquista (Castelo Branco) - 14 de Janeiro de 2010 às 11:43h
.
O fotógrafo Carlos Pimentel expõe os seus trabalhos até 11 de Fevereiro no edifício dos Paços do Concelho de Penamacor. A exposição "Penamacor - imagens sem tempo" pode ser vista durante a semana em horário laboral.
.

Carlos Pimentel nasceu a 15 de Março de 1973 na vila alentejana de Fronteira. Apesar de ter alguma formação em fotografia assume-se como um autodidacta criativo, somando vários trabalhos de estúdio, publicidade e também de fotojornalismo. É colaborador de publicações como o Jornal do Fundão e o Diário de Notícias.
.

O fotógrafo conta com trabalhos premiados em concursos nacionais e internacionais.
.
.
http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=214&id=18454&idSeccao=2291&Action=noticia
.
.

Sem comentários: