* Victor Nogueira
Nos meus tempos de Económicas nos idos de '60 residi em quartos alugados na Rua de Santo António à Estrela (Casa de Santa Zita) e na Rua S. João Nepomuceno, sendo Campo de Ourique uma zona que então frequentava, quer porque perto desta rua se encontravam uma estação dos CTT e o Cinema Paris, quer porque aqui residiam dois dos meus amigos, o António Lampreia, caloiro como eu, e o Nuno, pré-finalista.
VER arte nova em campo de ourique
À esquerda era um campo de milho, entre a Igreja de S. João Evangelista e o Cemitério, onde regularmente se realizava um pequeno mercado ao ar livre. Actualmente nesse campo foi edificado um edifício de apartamentos, com lojas no piso térreo, e uma placa relvada defronte, com parque infantil e algumas árvores. O cruzeiro foi deslocado e implantado nesse espaço, defronte da Igreja Paroquial.
2019 04 07 neste domingo de primavera, agora soalheiro, com céu azul e núvens brancas como flocos de algodão, está um frio de rachar! É mesmo um sol de inverno nada primaveril. Um sol gélido, que não aquece, mas arrefece até ao tutano dos ossos.
VER
Palácio dos Cabedos, em Setúbal - sic transit gloria mundi
Em torno da Igreja de Santa Maria da Graça, em Setúbal
VER do cimo do Arco da Rua Augusta, em Lisboa
VER os jardins em évoraburgomedieval
Sem comentários:
Enviar um comentário