Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

terça-feira, 28 de julho de 2020

o Wolkswagen de matrícula AHJ - 02 - 24

* Victor Nogueira

O meu tio José João terá tido em Angola dois Wolkswagen, o segundo dos quais adquirido directamente na Alemanha numa das vezes em que esteve de férias (licença graciosa) em Portugal. O 1º tinha matrícula AHJ -02 - 24. Desconheço a matrícula do segundo. 

O meu tio regressou definitivamente a Portugal creio que logo a seguir ao 25 de Abril e deixou lá este último para que os meus pais o trouxessem, destinado a mim. No entanto foi entretanto furtado e os rapinantes estamparam-no logo de seguida, ficando assim abandonado em Luanda.


João Coimbra e Maria Emília



Maria Emília e Victor


Victor e Zé, de bicicleta


o Fernando (empregado doméstico) e o José João

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

João Coimbra, Joaquim Birrento, Zé Luís e Victor


Joaquim Birrento
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

fotos jj castro ferreira e outros, 1958 / 59 para o AHJ - 02 - 24

Sem comentários: