Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 26 de julho de 2020

O Ford Fiesta II, fiel Rocinante


fotos victor nogueira -

o Fiesta II de matrícula 00 JE 00 em Setúbal.


Este é o meu actual Rocinante. Mantiveram-se as voltas por Setúbal e para o Porto/Mindelo/Vila do Conde, estas cada vez mais espaçadas e condicionadas pelo avançar da velhice. A companha como tudo na vida abalou, e com isso terminaram há muito as  viagens  até Caldas da Rainha/Óbidos/Alcobaça. 

Com a morte da minha tia e a venda do que em Portugal considerei sempre ser a minha casa como se fora a casa de meus pais em Luanda, terminaram as idas a Lisboa/Paço de Arcos,  embora na Linha morem não poucas amizades minhas, umas mais recentes, outras mais antigas, como malta de Luanda.

A família são os amigos (e amigas) e nem todos na família se podem considerar como amigos, desinteressados, atentos, solidários. 

Com cada vez menos primeiros dias à minha frente, mortos todos os que me antecederam, sou agora  e apenas o SOBREVIVENTE entre  pessoas em que me não revejo e numa cidade que não reconheço como minha. Cidade minha foi o Porto, Cidades minhas foram as Caldas da Rainha e Paço de Arcos. Cidade minha é ainda e  apenas Vila do Conde.

Quanto ao Fiesta II continua a ser a minha fiel companhia, para lá de Penélope, esta nos escassos intervalos duma agenda muito preenchida com inúmeros compromissos, em  eterno e cíclico vai-vem.






Em Vila do Conde


No Mindelo



Auto-estrada 1

Na Serra da Arrábida



Em Paço de Arcos


~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Sem comentários: