Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 23 de julho de 2017

"Brasonarias" 02 - Azeitão

* Victor Nogueira



Vila Fresca de Azeitão - Largo 25 de Abril (Freguesia de S. Simão)



Vila Nogueira de Azeitão - Palácio dos Duques de Aveiro - Largo da República (brasão picado por ordem do Marquês de Pombal)




Vila Nogueira de Azeitão - Fonte dos Pasmados (D. José I)



Vila Nogueira de Azeitão - Largo 5 de Outubro - Fonte do Concelho (D. Manuel I)



Vila Nogueira de Azeitão - R. José Augusto Coelho (Santa Casa da Misericórdia)



Vila Nogueira de Azeitão  - Rua da Misericórdia, 60  ( Brasão de armas de Fernando de Morais Madureira Machado Pimentel)
  


Aldeia de Irmãos - Largo de S. Sebastião - Quinta das Conselheiras (Brasão de Armas que teria pertencido aos Novais de Campos)

VER TAMBÉM

Sem comentários: