Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

fotos de capa em fevereiro 02

 * Victor Nogueira

 

foto victor nogueira  - Beja - Murais na Igreja de Santo Amaro

MES - Resistir / Unir / Lutar / Vencer
MES - Em frente pelo II Congresso / Movimento Comunista 
PCP - O Parido dos Trabalhadores  / A Terra a quem a trabalha (foto em 1976)

VER 

Murais de Abril 15 - Beja, Canha, Águas de Moura e Vila Real



2020 02 02 foto de família - Em Luanda, na Ilha do Cabo. Ao fundo, do outro lado do braço de mar, a Praia do Bispo, entre os Morros de S. Miguel e da Samba.

VER


2020 01 18 foto victor nogueira - ilusões de óptica ao sabor da imaginação


2014 02 02 Foto Victor Nogueira - Setúbal - Jardim da Música, homenagem à família Rosado Pinto (músicos setubalenses)
O Jardim da Música possui alguns instrumentos musicais gigantes e que podem ser utilizados pelos visitantes. É um espaço lúdico de homenagem à família Rosado Pinto, situado no topo norte do Parque Verde de Vanicelos, em Setúbal, que foi inaugurado em Março de 2006.
O Jardim da Música resulta de uma iniciativa da autarquia sadina e conta com o apoio das empresas Secil, Sopac, CNE e Fertagus, que ofereceram os instrumentos gigantes ao dispor das crianças. Um xilofone feito com pesadas pedras, uma caixa de música que se toca aos saltos, triângulos de grande sonoridade e uma rotunda de espelhos formam o novo equipamento.
Esse papel assegurado pelo parque temático constitui uma forma de prestar homenagem à musicóloga, concertista, pedagoga e poetisa Maria Adelaide Rosado Pinto, nascida em Setúbal, em 1913. E também ao seu pai, o pianista, organista, violoncelista, compositor e instrumentista Celestino Lima Rosado Pinto, um dos maiores vultos das artes da sua época na cidade que o viu nascer em 1872.



2013 02 02 poster do ITAU  nos anos 60 do passado milénio

VER


2013 02 02 Foto Victot Nogueira - Setúbal (Lota da pesca)

VER


2013 02 02 diga bom dia com alegria, boa tarde sem alarde e boa noite sem açoite, E viva a vida com alegria, amor/humor e fantasia. Ah! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira)



Sem comentários: