Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 22 de maio de 2010

Fotógrafos registram festival de cores de lesmas marinhas

Os fotógrafos britânicos David e  Debi Henshaw capturaram o show de cores e formas inusitadas de várias  espécies de lesmas marinhas nos mares da Indonésia e das Filipinas, em  duas viagens separadas, realizadas em abril e novembro do ano passado.

.
Em entrevista à BBC Brasil, Debi contou que "é  divertido caçá-las e de fato é difícil encontrá-las".

.
"Mas depois que as encontramos, é fácil tirar a  foto, porque elas quase não se movem ou se movem muito devagar",  completou.

.
Os casal britânico começou a fotografar a vida  marinha há cerca de oito anos. De acordo com Debi, este é "um hobby  levado muito a sério" por eles, tanto que agora suas viagens são  financiadas com o dinheiro ganho em diferentes prêmios de fotografia.

.
Além da região asiática, o casal já registrou em  suas imagens a vida marinha do Caribe.

.
David e Debi moram atualmente na ilha de  Minorca, arquipélago das Ilhas Baleares, território espanhol.








Sem comentários: