Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sábado, 22 de maio de 2010

Fotógrafos registram festival de cores de lesmas marinhas

Os fotógrafos britânicos David e  Debi Henshaw capturaram o show de cores e formas inusitadas de várias  espécies de lesmas marinhas nos mares da Indonésia e das Filipinas, em  duas viagens separadas, realizadas em abril e novembro do ano passado.

.
Em entrevista à BBC Brasil, Debi contou que "é  divertido caçá-las e de fato é difícil encontrá-las".

.
"Mas depois que as encontramos, é fácil tirar a  foto, porque elas quase não se movem ou se movem muito devagar",  completou.

.
Os casal britânico começou a fotografar a vida  marinha há cerca de oito anos. De acordo com Debi, este é "um hobby  levado muito a sério" por eles, tanto que agora suas viagens são  financiadas com o dinheiro ganho em diferentes prêmios de fotografia.

.
Além da região asiática, o casal já registrou em  suas imagens a vida marinha do Caribe.

.
David e Debi moram atualmente na ilha de  Minorca, arquipélago das Ilhas Baleares, território espanhol.








Sem comentários: