Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 5 de maio de 2010

“PortoGrafia” de Pedro Freire de Almeida

vivacidade_2
 
 
PortoGrafia” de Pedro Freire de Almeida
Até 2 Julho, Vivacidade
 
“PortoGrafia” é uma exposição composta por 20 ilustrações do Porto que, partindo da fotografia,  dão origem a um texto (que acompanha cada ilustração), levando o "espectador" pelas ruas da cidade antiga. Concebido originalmente para o blogue Imago Mundi, sua transcrição do mundo virtual para o real ganha em visibilidade e consistência,  mantendo a ambição original: um roteiro de percursos esquecidos para que o caminhante se perca e não volte. Ou, se regressar,  regresse diferente do que era à partida.
 
Pedro Freire de Almeida, licenciado em Filosofia pela F.L.U.P. e membro fundador da Associação Europeia de Acupunctura Ryodoraku, teve formação em Cinema e Vídeo na Coop.de Ensino Superior Artístico Árvore e de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Formação.
É autor dos blogues, Imago Mundi (http://imagomundo.wordpress.com) e Novo Mundo http://novomundo3.wordpress.com).
A Exposição poderá ser visitada até 2 de Julho. 
  Vivacidade – Espaço Criativo
Rua Alves Redol, 364 - B - Porto
Telf: 220937093
www.vivacidade.pt
 

Sem comentários: