Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 15 de maio de 2010

Exposição fotográfica contra a homofobia

Jornal diario
Artes


A mostra colectiva de Jordana Vasconcelos, Pepe Brix e Timothy Lima estará patente a partir de hoje na Casa do Sal/Oficina d´Angra.

Para assinalar o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia, que se celebra a 17 de Maio, a Associação Cultural Burra de Milho, inaugura hoje, 15 de Maio, a exposição colectiva de fotografia intitulada “Homofobia”.
.
A mostra conta com trabalhos dos artistas Jordana Vasconcelos, Pepe Brix e Timothy Lima, e a sua inauguração decorrerá por volta 20h30, na Casa do Sal em Angra do Heroí.so. A exposição estará patente de terça-feira a sábado, das 14h00 às 19h30, até 29 de Maio.
.
Esta mostra é resultado do protocolo recentemente estabelecido pela Associação Cultural Burra de Milho e a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Igualdade de Oportunidades, de cariz anual, com o objectivo de sensibilizar através da arte a sociedade açoriana para a não discriminação e o combate à homofobia.
.
2010-05-15 09:00:00
.
.

Sem comentários: