Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

terça-feira, 25 de maio de 2010

Chapitô: «Paixão», de Valter Vinagre, encerra hoje

 


terça-feira, 25 de Maio de 2010 | 08:53

A exposição «Paixão», de Valter Vinagre, encerra esta terça-feira no Bartô do Chapitô, em Lisboa. O público poderá visitar a mostra de fotografia até esta noite.
A iniciativa insere-se na programação da Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina, que acolhe, ao longo deste ano, um conjunto de exposições da autoria de fotógrafos do Colectivo Kamarephoto.
.
Este trabalho do fotógrafo Valter Vinagre foi concebido em 2002, na Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, revelando «a poesia do circo contemporâneo nos seus cruzamentos entre expressão corporal, expressão dramática, movimento e música», segundo o Chapitô.
.
«Aqui, nesta tenda, não há animais selvagens domesticados ou para domesticar. Aqui, ensina-se toda a arte que tantos domingos especiais trouxeram à minha infância», afirmou Valter Vinagre.
.

Sem comentários: