Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lisboa - Miradouro da Graça

 A Graça é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, com 0,34 km² de área e 6 960 habitantes (2001). Densidade: 20 410,6 hab/km².

Esta freguesia foi formada já muito depois do terramoto de 1755, com a integração das extintas freguesias de Santo André e Santa Marinha, só tendo adquirindo identidade própria já no século XIX.

Património

* Edifício na Rua da Senhora do Monte, nº46, incluindo o jardim
* Palácio dos Condes de Figueira
* Bairro Estrela d'Ouro
* Capela de Nossa Senhora do Monte (Lisboa)
* Vila Berta
* Convento das Mónicas
* Miradouro da Graça
* Miradouro da Senhora do Monte
* Igreja e convento da Graça
* Jardim do Convento da Graça

Ortofoto da Freguesia:




.
.

Miradouro da Graça - Sophia de Mello Breyner Andersen












  .
.
.
.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=240120
..
.

Sem comentários: