Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hospedeiras da falida Air Comet em calendário de nus para reinvindicarem salários

 

E por falar em hospedeiras, nenhumas são mais célebres mundialmente esta semana que as da companhia aérea espanhola Air Comet, que entrou em falência em Dezembro: com oito ou nove meses de salário em atraso, decidiram usar um método da Ryanair - embora esta com outros fins solidários - e algumas posaram nuas para um calendário que pretende chamar a atenção para a sua situação. E também dar algum lucro, já que foram feitos 1500 calendários à venda por €15 cada. "É uma reivindicação dos direitos que nos correspondem", disse à Reuters a hospedeira Adriana Ricardo, que entra no calendário. "Devem-nos oito ou nove meses de salários, dependendo dos casos", sublinhou.

Segundo o site da tv espanhola Antena 3, onde um grupo das hospedeiras participou num programa (vídeo abaixo), pode adquirir-se o calendário via o mail act.azafatas@gmail.com (o êxito do calendário deverá decerto levar a novas edições...).


 
.
.

Sem comentários: