Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hospedeiras da falida Air Comet em calendário de nus para reinvindicarem salários

 

E por falar em hospedeiras, nenhumas são mais célebres mundialmente esta semana que as da companhia aérea espanhola Air Comet, que entrou em falência em Dezembro: com oito ou nove meses de salário em atraso, decidiram usar um método da Ryanair - embora esta com outros fins solidários - e algumas posaram nuas para um calendário que pretende chamar a atenção para a sua situação. E também dar algum lucro, já que foram feitos 1500 calendários à venda por €15 cada. "É uma reivindicação dos direitos que nos correspondem", disse à Reuters a hospedeira Adriana Ricardo, que entra no calendário. "Devem-nos oito ou nove meses de salários, dependendo dos casos", sublinhou.

Segundo o site da tv espanhola Antena 3, onde um grupo das hospedeiras participou num programa (vídeo abaixo), pode adquirir-se o calendário via o mail act.azafatas@gmail.com (o êxito do calendário deverá decerto levar a novas edições...).


 
.
.

Sem comentários: