Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

terça-feira, 20 de abril de 2010

Exposição de fotografia de Eduardo Gageiro em Pequim

 


terça-feira, 20 de Abril de 2010 | 13:38   

Cerca de 70 fotografias de Eduardo Gageiro vão ser expostas em Pequim a partir da próxima sexta-feira, por iniciativa do departamento de português da Universidade de Negócios Internacionais e Economia (UIBE).
Trata-se de uma retrospetiva da obra de um dos mais premiados fotógrafos portugueses, organizada com o apoio da Secção Cultural da Embaixada de Portugal, e decorrerá durante uma semana naquela universidade.
A UIBE é uma das cinco universidades de Pequim com uma licenciatura em português.
Eduardo Gageiro, 75 anos, é também o fotógrafo português mais conhecido na China.
Em 2007, a Secção Cultural da Embaixada de Portugal organizou uma exposição com 222 fotografias de Eduardo Gageiro, na maior mostra do género dedicado a um artista português em Pequim.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários: