Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 14 de maio de 2011

National Portrait Gallery promove concurso de fotografia



Profissionais e amadores poderão concorrer ao prêmio de mais de R$ 30 mil

EFE | 10/05/2011 10:39

Compartilhar:

Foto: Divulgação
Foto de David Chancellor vencedora da edição 2010 do concurso
.
A National Portrait Gallery de Londres anunciou nesta terça-feira a convocação de um concurso internacional de fotografia, o Taylor Wessing Photographic Portrait Prize, voltado tanto a profissionais quanto a amadores talentosos. Os interessados em participar do prêmio, dotado de 12 mil libras (R$ 31.838), podem solicitar pela internet seu formulário de inscrição até o próximo dia 7 de julho no seguinte endereço: www.npg.org.uk/photoprize.
.
O concurso internacional será aberto a maiores de 18 anos e representa uma importante plataforma para os especialistas em retratos. O prêmio pode ser disputado tanto por amadores, como estudantes e profissionais. Ao todo, 60 fotógrafos serão selecionados para exibir seus trabalhos em uma exposição que será realizada na galeria de arte de 10 de novembro a 12 de fevereiro do próximo ano.
.
Em 2010, este concurso fotográfico atraiu quase 6 mil candidatos e o ganhador foi David Chancellor. Outros fotógrafos agraciados na edição passada foram Panayiotis Lamprou, Jeffrey Stockbridge e Abbie Trayler-Smith. O diretor do prêmio, Tim Eyles, manifestou nesta terça-feira, por meio de um comunicado, seu "firme compromisso pelo desenvolvimento do talento e apoio às artes".

Sem comentários: