Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tijolo à vista como elemento decorativo

 Blog Achados... dali e daqui





segunda-feira, 9 de maio de 2011


Tijolo à vista

O tijolo aparente por si só é um belo revestimento.
.

O tijolo é um material versátil, que combina tanto em decorações rústicas quanto mais sofisticadas. Ele garante conforto térmico e acústico ao ambiente.
.

Sua cor natural lhe confere personalidade. Encontrado em uma cor própria e às vezes mesclado, não precisa necessariamente de ser deixado em sua cor natural. O tijolo aparente pode ser pintado na cor que mais lhe agradar, mas para isso é necessário usar a tinta correta. O importante é que você defina qual o visual que terá a parede.
.

O tijolo aparente fica melhor quando deixado na cor natural do fabricante, já o tijolo comum é irrgular e quebradiço e fica bom pintado de branco ou outra cor. Pode também usar tijolo de demolição em uma determinada parede ou como detalhe, e ainda fazer um acabamento com efeito de pátina.



A rústicidade conferida pelo tijo aparente é quebrada pelo uso de móveis modernos e objetos de design. O contraste entre os materiais conferem ao local sofisticação e elegancia. Este tipo de acabamento e os objetos usados garantem nas pessoas uma sensação de conforto.
.

O tijolo aparente pode ser usado em qualquer ambiente.


Sala de estar... 



Sala de jantar...


Quarto...


Banheiro...


Cozinha...


Varanda...


Detalhe...


Teto...

Imagens: Reprodução


Via:achadosdedecoracao, baonilha, decorationtilltheend, desiretoinspire, housetohome, la-belle-vie, livingdesignland, maisonduchocolat, myidealhome, onetogo, pinkpersimmon, sarahjaneeddy, sweethomestyle, thatkitchen, turquoisetulipsandbliss, unidentfiedlifestyle, vintagehome, vivafullhouse

Sem comentários: