Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fotógrafos The Hilton Brothers presentes no Pense Moda

25/10/10
Por: Rodrigo Fernandes
O duo formado em 2000 pelo fotojornalista Chris Makos, e pelo antropólogo e fotógrafo Paul Soldberg, conhecido por agregar elementos simples e puros a imagens fotográficas a fim de imprimir a essência de cada uma delas, criam dípticos únicos e espirituosos, primorosamente construídos para surpreender. Juntos compartilham a idéia de que duas obras unidas resultam em uma terceira.

Considerados referência da arte contemporânea nos Estados Unidos e Europa, a dupla The Hilton Brothers apresentou recentemente a exposição Andy Dandy, onde Andy Warhol, ícone da pop art, é fotografado travestido de mulher durante uma sessão privada de fotos.

O shooting, assinado por Chris Makos, explora com ousadia e feminilidade a auto-imagem de Warhol por meio de retratos preto e branco acompanhados de belíssimas imagens de flores naturais captadas por Paul Soldberg.

A quarta edição do Pense Moda acontece de 23 a 25 de novembro, no auditório da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Idealizado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur, com patrocínio oficial da Renner, o Pense Moda propõe um encontro voltado à discussão e ao debate do pensamento artístico, ligado ao lado criativo da moda, além de ter como objetivo a captação e desenvolvimento do DNA da moda brasileira.

Datas: de 23 a 25 de novembro
Horário: das 19h às 22h
Local:  Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) – Rua Alagoas, 903 - São Paulo - entrada pela rua Itatiara, 150.
 
Valores:
Inscrições R$ 150,00 por dia (com direito a uma palestra e sabatina com personalidades da moda)
Pacote para os três dias R$ 300,00 (3 palestras no total e 3 sabatinas)
Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha e inscrição antecipada
.
.
http://www.leiamoda.com.br/leiamoda/content/materia.php?idText=5026&secao=noar
.
.

Sem comentários: