Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sábado, 16 de outubro de 2010

Fotógrafo usa comida para recriar belas paisagens


Carl Warner cria imagens com vegetais, frutas, cereais e vários outros elementos da culinária

por Globo Rural Online
Carl Warner’s
Tomates, queijos e massas montam a cozinha de Carl Warner
.
Utilizando vegetais, frutas, pães, peixes, entre outros elementos do universo culinário, o artista Carl Warner recriou paisagens de diferentes lugares, inclusive aquáticos.

Os cenários fantásticos foram esculpidos por Warner que, a seguir, os fotografava para eternizar o feito. 
.
Carl Warner’s
O mar de Warner é feito com frutas e vegetais
.
São diferentes criações feitas com produtos da agricultura e até com barras de chocolate e salgadinhos. As imagens fazem parte do livro Food Landscapes (Paisagens de Comida, em tradução livre) que custa cerca de R$ 40.
.
Carl Warner’s
O outono é retratado com cereais matinais nas fotografias do livro Food Landscapes
.
Neste mês de outubro, o fotógrafo selecionou uma série de suas paisagens comestíveis para uma exposição em Londres, na Inglaterra.
.
Carl Warner’s
Queijos e salgadinhos também ajudam a construir as belas paisagens da série de fotografias
.
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI179697-18071,00-FOTOGRAFO+USA+COMIDA+PARA+RECRIAR+BELAS+PAISAGENS.html
.
.

Sem comentários: