Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Univates abre inscrições para Curso de Fotografia Digital

 
Lajeado

25/10/2010 - 14h55
.
Foto: Univates/Tuane Eggers
Clique para Ampliar
Atividade é voltada a pessoas interessadas em aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos no uso de equipamento fotográfico digital
.
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em Fotografia Digital, níveis básico e avançado, que ocorrerá nos meses de novembro e dezembro, na Univates. A atividade é voltada a pessoas interessadas em aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos no uso de equipamento fotográfico digital, visando a capacitar o aluno a captar imagens digitais de qualidade, identificá-las e manipulá-las por meio dos diferentes mecanismos de arquivamento e processamento digital.
.
Entre os conteúdos do nível básico estão: enquadramento e técnica dos terços e suas aplicações, exercícios fotográficos, macro e suas aplicações, iluminador AF e ponto AF, conhecimento básico de estúdio e exercícios de críticas fundamentadas. Tipos de sensores, formatos dos arquivos, lentes, cartões e baterias são alguns dos conteúdos abordados no nível avançado do Curso.
.
Cada aluno deverá trazer sua própria câmera digital, sendo necessário que alunos do nível avançado possuam câmera compacta semiprofissional ou profissional (SLR), além de ter conhecimento básico em fotografia. As aulas do nível básico ocorrerão às quintas e sextas-feiras, das 19h15 às 22h30, no período de 11 de novembro a 10 de dezembro. As atividades do nível avançado serão realizadas aos sábados, das 8h20 às 11h40 e das 13h às 16h20, no período de 13 de novembro a 12 de dezembro.
.
Inscrições podem ser efetuadas até o dia 9 de novembro, para o nível básico, e até 10 de novembro, para o nível avançado, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.
.
http://www.gaz.com.br/noticia/243558-univates_abre_inscricoes_para_curso_de_fotografia_digital.html
.
.

Sem comentários: